Benefícios

É bom poder morar, trabalhar ou estudar em locais agradáveis, livres da umidade e dos agentes nocivos à saúde humana. Todos se beneficiam de locais livres da umidade.

Por isso criamos este movimento para conscientizar e mobilizar a sociedade, as pessoas, os profissionais da construção civil em toda cadeia produtiva, os players do setor e todos aqueles que podem ajudar e entendem a importância da boa impermeabilização, para as edificações e o quanto o  resultado positivo deste trabalho beneficia a saúde das pessoas que as utilizam.

Na educação – o ensino do conceito e à prática – quanto mais conseguirmos trabalhar nas universidades, o fomento e a discussão das patologias que atingem as edificações e que provocam problemas de saúde, maior o nível de consciência na hora da execução de uma obra, por sua vez os profissionais de saúde estão mais propensos a discutirem com seus pacientes a origem da não efetividade de tratamentos por causa de ambientes insalubres.

Para a sociedade – a conscientização – muitas pessoas não estão cientes dos males advindos da infiltração e da umidade que gera bolor e mofo, verdadeiros inimigos da saúde humana, que afetam principalmente as crianças, gerando doenças respiratórias que prejudicam sua saúde, desenvolvimento físico e aproveitamento escolar.

Para nossos parceiros e associados – papel social – uma organização que acredita e vivencia um propósito tem obrigação de assumir sua responsabilidade em prol do bem comum.

Empresas, lojas, instituições, profissionais e pessoas que apoiam nossa causa Impermeabilização é Saúde” tem a oportunidade de contribuir para a saúde da população e a proteção das edificações, demonstrando que se preocupam com eles e que tem atitude cidadã ao se propor a conscientizar por meio da divulgação das informações úteis;